sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Intolerância Religiosa


O Núcleo de Umbanda Caminhos da Vida, no Jardim Planalto, em Campinas foi LACRADO pela Prefeitura.

Mãe Cristhiane entregou 03 vezes a documentação para conseguir o Alvará de Funcionamento dentro do prédio da Prefeitura, mas misteriosamente, em todas as vezes a documentação desapareceu.

Logo depois ela soube que sua vizinha, que mora parede com parede e é evangélica, tinha sido servidora da mesma Prefeitura de nossa cidade. Mais tarde soube ainda que o filho desta vizinha trabalha no gabinete de um vereador desta cidade.

Este servidor público, violento e truculento, chegou a pedir propina para que ela trabalhasse no horário que ele achava mais conveniente (e o vereador sabia).

Então de 7 em 7 dias, o terreiro passou a receber fiscalização da SANASA e ENDEC.

Negando-se a pagar o dinheiro pedido, um advogado entrou com um mandado de segurança e na mesma semana o marido de Mãe Cristhiane foi agredido barbaramente na porta do terreiro. A principio “pareceu” um assalto, mas ele teve seu rosto desfigurado de tantos socos, problemas na clavícula e braços. Levaram o carro, mas o deixaram a poucos quarteirões dali. Intacto. Coincidência?!

E mesmo com o mandado na mão, desacatando a ordem judicial que aguardava manifestação por parte da Prefeitura, fiscais da Prefeitura entram no terreiro e o LACRARAM.

O vereador não quis apurar o caso, na Prefeitura um departamento joga para o outro e ninguém quer saber de nada.

Com isso uniu-se a Associação de Umbanda do Estado de SP e o Grupo Raça de Campinas, na pessoa de suas Presidentas Sandra Santos e Edna Lourenço para conclamar a todos para:

AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA LIBERDADE RELIGIOSA
DIA 4 DE SETEMBRO DE 2009 - (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: SALÃO VERMELHO DA PREFEITURA

AV. ANCHIETA, 200 – CENTRO de CAMPINAS
ÀS 18:30 HORAS

Ainda diz a Constituição Federal, no artigo 5o. - inciso VI:
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos Cultos Religiosos e garantida na forma da Lei, a proteção aos Locais de Cultos e sua Liturgia.

Informações: (11) 9784-2668 Sandra - (19) 9664-7050

Um comentário:

Anônimo disse...

ola, gostei da nossa conversa de vidas passadas outro dia, quem sou eu? Aguem do presente e que sofre para aprender acupuntura ja que nasci varias vezes ligado a medicina, quem sou eu?advinhe
email: taluss@bol.com.br

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...