domingo, 17 de janeiro de 2010

Conflito religioso deixa mortos e feridos no norte da Nigéria


17/01/2010 - 16h26
Conflito religioso deixa mortos e feridos no norte da Nigéria

Uol notícias
Lagos, 17 jan (EFE).-

Um foco de violência entre cristãos e muçulmanos na cidade de Jos, no norte da Nigéria, deixou hoje um número ainda indeterminado de mortos e feridos, informaram as autoridades.

Os confrontos tiveram início quando um cristão dono de um terreno em um bairro muçulmano de Jos quis erguer ali uma construção, segundo a Polícia.

Um grupo de moradores, supostamente muçulmanos, tentou impedi-lo, o que provocou enfrentamentos que se estenderam rapidamente para outras áreas da cidade, segundo as autoridades.

Ainda não se sabe o número de mortos e feridos, mas as autoridades temem que sejam elevados. Há na região muitos incêndios e muitas pessoas feridas foram levadas para hospitais da cidade.

O porta-voz da Polícia local, Mohammed Yerima, pediu "calma" e disse que "qualquer pessoa que queira fazer justiça com as próprias mãos será tratada em consequência".

Em dezembro, confrontos religiosos na cidade de Bauchi, também no norte da Nigéria, deixaram 39 pessoas mortos.

Em Jos, onde a maioria da população é muçulmana, já ocorreram graves distúrbios de cunho político e religioso nos anos de 2001, 2004 e 2008.




PS:
Até quando veremos absurdos como esse ocorrerem???
Irmãos matando irmãos por terra e por fé!
Qual é o sentido de uma religiosidade que não vê o mau na morte de um inocente?
Quando é que o bom senso irá atingir aqueles que são mais ortodoxos?
Tenho esperança de que um dia todos irão viver em Paz!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...