quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CEN promove a 6ª Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa em Salvador


No próximo dia 21 de novembro, acontece em Salvador a 6ª Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa. Promovido pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), o evento tem como objetivo promover a cultura do respeito, tolerância e do diálogo entre os diversos segmentos religiosos do país e, ao mesmo tempo afirmar a identidade religiosa do povo-de-santo, no direito a professar a sua fé e crença religiosa.
A concentração da caminhada será no Busto de Mãe Runhô, no final de linha do Engenho Velho da Federação. Terá início às 10h e prosseguirá em direção ao Dique do Tororó, onde artistas baianos estarão se apresentando durante o dia. A organização irá disponibilizar alguns ônibus, que passarão nos bairros da capital e no interior do estado, com o intuito de reunir os representantes religiosos e das comunidades.
No dia 18 de novembro às 15h haverá Sessão Especial na Assembléia Legislativa da Bahia, tratando sobre a igualdade religiosa. Durante a madrugada do dia 19 de novembro, serão colocados os Ojás nas árvores do Dique do Tororó, da Vitória, do Campo Grande e no Elevador Lacerda.
No mesmo dia, às 5h, haverá a Alvorada dos Ojás com Toques de Clarins e Ritual Religioso no Dique do Tororó e às 7h todos vão se reunir para um café da manhã, com música ao vivo.
O CEN é uma organização nacional do Movimento Negro que, na Bahia, tem seis anos de existência, agregando mais de 150 instituições, entre associações de moradores, culturais, blocos afros, de afoxés e de percussão, além de grupos de hip-hop e terreiros de candomblé. Durante esse tempo, a instituição realiza ações de inserções do povo negro, possibilitando um novo olhar da sociedade para essa comunidade. A organização está presente em 26 cidades da Bahia e em 10 estados brasileiros.
Fonte: Cibermídia Comunicação Marketing
Tássia Catarina

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...