quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Educando os filhos nos tempos modernos



Salve educados leitores do Pimentas.

Pimenta no boletim dos outros é aprovação.

Antes a culpa da péssimas notas era do aluno, hoje, é culpa do educador. Basta olharmos a nossa volta para ver a má educação de nossos pares. Porém, todos sabemos que a culpa dos maus cidadãos, estão nos pais deles.

Na sociedade de consumo, o que manda é o dinheiro. Muitos precisam ter muito dinheiro para se comportar como idiotas, coisa que uns já nascem prontos. Um homem milionário, ao entregar as empresas aos filhos, esses quebraram e empresa em 5 anos. Não foi só isso, ainda perderam os apartamentos e a casa do pai.

Como criar um filho assim? Fácil. Dê tudo o que ele pedir. Culpe os outros pelas falhas dele. Passe a mão da cabeça dele sempre que se meter em encrencas. E assim por diante. Alguns casos, os pais tomam atitudes e são crucificados por isso. Aquela professora de Viamão-RS, também depois que obrigar um aluno a repintar a escola que o capetinha em forma de gente,havia pixado.

Agora olha esses pestinhas:


Eles destruíram a banheira da mãe, bem como mais algumas coisas no banheiro, que somaram US$ 500 jogando Beyblades, para pagar o prejuízo, a mãe deles correu para o e-bay e colocou a venda as Beyblades dos garotos, para completar a soma, quebra-se os porquinhos.
Há!
Por isso essa cara.
Mas garanto que aprenderam a lição.
Liberdade geral para as travessuras das crianças, mas com castigos coerentes para os excessos.

Sigo ali no @JB_Ziegler estudando para ser arteiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...