quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rio de Janeiro sedia Colóquio Internacional de Direitos Humanos

Entre os dias 8 e 10 de junho, acontece no Rio de Janeiro o II Colóquio Internacional de Direitos Humanos, que será aberto pelo Representante Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) para a América do Sul, Amerigo Incalcaterra. O evento contará também com a presença da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, do Representante do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), André Ramirez; da Consultora do Governo dos EUA para a América Latina, Monica C. Yriart; e da professora da Universidade de Indiana, Christiana Ochoa, entre muitos outros convidados internacionais e nacionais.
Organizado pelo Laboratório de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LADIH/UFRJ), com o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio de Janeiro), o Colóquio será realizado na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e contará com diversas oficinas que discutirão temas como “Justiça de Transição e Direitos Humanos”; “Direitos Humanos e Políticas de Drogas”; “Direitos Humanos e Migrações”; entre outros. O evento será encerrado com o lançamento do livro do Professor Sidney Guerra, “Direito Internacional dos Direitos Humanos”.
As inscrições para o II Colóquio Internacional de Direitos Humanos são gratuitas e podem ser feitas online, no site do Laboratório de Direitos Humanos (www.ladih.org). A programação completa pode ser consultada aqui (PDF).

Serviço

II Colóquio Internacional de Direitos Humanos
8 a 10 de junho de 2011
Faculdade Nacional de Direito
Rua Moncorvo Filho, 8
Centro, Rio de Janeiro
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...